(Last Updated On: junho 19, 2020)

Maria Alice Antunes
Graduada em Pedagogia, professora licenciada em todos os seguimentos da Educação; com especialização em Educação Infantil, Educação Montessori, Supervisão Pedagógica e Magistério; Pós – graduada em Políticas Públicas (CEPERJ) e Pedagogia Empresarial (UCAM). Artista Plástica, porcelanista e professora de pintura sob porcelana e faiança.
Pertence como Membro Efetivo da Academia Lusófona de Letras e Artes Portugal e República de Cabo Verde-África; Academia de Letras e Artes Valparaiso – Chile; Academie de France-Paris; Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais – Brasil e República de Cabo Verde-África.
Com obras em acervo da Fundação Casa Maria da Fontinha Castro Daire- Portugal e acervos particulares no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e na Pinacoteca da Biblioteca Pública de Águas de Lindóia-MG. Laureada em vários salões nacionais e internacionais é Hour Concour na Sociedade Brasileira de Belas Artes.
Artista, Professora de Artes e Educadora recebeu vários títulos de honrarias: Comendadora Grande Mestre; Comendadora Grande Oficial; Embaixadoras das Letras e Artes da Academia da França; Fratelli d Itália pela Casa de Itália; Amiga da UCAM/Nova Friburgo; Outorgas da Casa Maçônica Grande Oriente do Brasil; Diretora do Museu e Centro de Memória do Colégio Nova de Friburgo-FGV e Vice Diretora da Associação de Alunos e Funcionários do Colégio Nova Friburgo-FGV; Organizadora de vários eventos culturais no Estado do Rio de Janeiro e outros estados.
Acadêmica e Membro Efetivo cadeira 17 da Academia de Letras e Artes de Paranapuã – RJ; Academia Correspondente de Letras e Artes da Academia Buziana/RJ; Academia de Letras e Artes de Cabo Frio/RJ; Membro Efetivo da Academia Niteroiense de Letras e Artes e Ciências de Niterói/RJ; Membro Efetivo Cadeira 68 da Academia de Letras e Artes da Mantiqueira-SP; Membro Efetivo da Cadeira 23 da Academia Plácido de Castro-AC; Membro Efetivo da Academia Panamericana de Letras e Artes.
Organizadora e Voluntária do Projeto Navegartes ( Artes e Letras) na Biblioteca Municipal Popular da Tijuca/RJ

prêmios

8. Comendadora Grande Mestre e Grande Oficial da ABD e Artes Visuais – 2001/2019;
• Título de Hour Concours no XXVII Salão Feminino pela Sociedade Brasileira de Belas Artes – 2001;
9. Título de “Fratelli d`Italía “oferecido pela Casa d`Itália de Nova Friburgo- 2002;
10. Membro da Academia de Letras e Artes da Mantiqueira/ SP – Cadeira 68 – 2006/2019;
11. Patrono da Academia de Letras e Artes de Plácido de Castro / AC – Cadeira 23 – 2008/2019;
12. Membro Correspondente da Academia Niteroiense de Belas Artes 2010/2019;
13. Membro e 2º Vice – Presidente do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais / RJ- 2007/2014;
14. Medalha de Prata no Salão da Primavera de Teresópolis/2009;
15. Diretora de Patrimônio da ALAP – 2008/ 2014;
16. Vice-Presidente e Diretora Cultural da Associação de Ex Alunos Professores e Funcionários do Colégio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas 1996 /2019;
17. Artista Plástica laureada com a medalha – Láurea do 3º Milênio pela Ordem do Mérito Pumar de Honra./ 2001;
18. Autora de Vários Painéis pintados nas empenas de prédios e praças no RJ autorizados pela Prefeitura do Rio de Janeiro 2004/2006/2008;

Exposições

Participação em vários eventos culturais no Estado do Rio de Janeiro São paulo e Belo Horizonte e outras cidades do estado do Rio de Janeiro ( Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis). Organização de eventos no Rio de Janeiro ( De Portas Abertas / Laranjeiras e Cosme Velho; Tomamento do Casarão da Garibaldi; Movimento Para a Reabertura do Museu Histórico da Quinta da Boa Vista Pintura em paineis em empenas ( Vila Isabel e Museu Militar Conde de Linhares)

Cargo(s)

NÃO

Galeria (em breve)