banner academico abba 2 - Simone Campos

Biografia

Nascida em Curitiba-PR, Brasil desde muito cedo reverenciou o caminho das artes rumo às descobertas das cores, desenhos e formas no atelier da família. Na adolescência, frequentou ateliers de desenho e pintura na procura de domínios e técnicas novas, pois sua paixão pela pintura era questão que transcendia sua busca interior.

Em Firenze, frequentou a Scuola Lorenzo de Médici assim como realizou estudos no Instituto per l’arte e il restauro no Palazzo Spinelli em cujo lugar conheceu e aprendeu as melhores técnicas de pintura e restauração. Na Europa frequentou e teve contato com grandes mestres da pintura, assim como visitou os mais famosos e importantes museus daquele continente, em acréscimo aos seus conhecimentos.

Em 2009, foi convidada a participar do Carrousel du Louvre, no Salon de La Société Nationale des Beaux-Arts assim como recebeu homenagem da “Academie des Arts, Sciences et Lettres” em Paris. Na Itália, em 2014, foi premiada na Biennale d’Arte internazionale di Roma, endossando destaque relevante à sua vitoriosa carreira. em reconhecimento à sua trajetória artística de sucesso, a artista foi indicada a fazer parte dos imortais da “Academia Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro”, na cadeira livre 32 patronímica do pintor José Leandro de Carvalho.

prêmios

2014 Biennale d’Arte internazionale di Roma

Exposições

2020 / 8th – 14th October 2020: Lavoir Vasserot – St. Tropez/France
2020 Simone Campos. ART-Galerie am Hofsteig – Wolfurt/Austria
2018 ARTIBUS. Burg Stolberg – Stolberg/Germany
2013 Flores de luz. Galeria Romero Britto – São Paulo/Brazil
2011 Frühling. Galerie d’art Lúcia Hinz – Alsdorf/Germany
2009 Cores e flores. Colorida Galeria de Arte – Lisbon/Portugal
2000 Momentos del sol. Nini Barontini Galeria de Arte – Curitiba/Brazil
1996 Schneider Galeria de Arte – Curitiba/Brazil
1987 Clube 505 – Curitiba/Brazil

Cargo(s)

Galeria (em breve)