(Last Updated On: )

biografia

Marcelo Azevedo dos Santos. Artista e Designer Gráfico, natural do Rio de Janeiro, residiu no estado de São Paulo e no estado do Pará. Possui trabalhos expostos no Salão Histórico da Aviação de Transporte da Força Aérea Brasileira. É o criador de diversos emblemas utilizados pela Aeronáutica.

Possui mais de 30 anos de experiência como Desenhista da Força Aérea, onde  atuou como Encarregado da Seção de Desenho na Base Aérea de Belém, Encarregado da Seção de Desenho no Serviço Regional de Engenharia do III COMAR; Encarregado da Seção de Desenho e Reprografia na V FAE; Coordenador Visual, Encarregado da Seção de Comando e da Seção de Comunicação Social na Quinta Força Aérea e na Ala 11 (Base Aérea do Galeão).

É Formado em Desenho pela Escola de Especialistas da Aeronáutica, graduado em Tecnologia da Informação na Univercidade do Rio de Janeiro; pós-graduado em Tecnologia, Projetos e Sistemas de Internet na Universidade Estácio de Sá.

Atuou como professor de Desenho à Mão Livre no Curso de Especialização de Praças, no Serviço Regional de Engenharia do III COMAR, nos anos: 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998.

Possui obras expostas no Salão Histórico da Aviação de Transporte. Ganhador de dois prêmios Nacionais na área de arte e criação: primeiro lugar no concurso cultural para a escolha da logomarca comemorativa dos 50 anos da Comissão de Desportos da Aeronáutica e primeiro lugar no concurso cultural para a escolha do emblema alusivo aos 75 anos do Hospital Central da Força Aérea – HCA. Foi também o Projetista Visual do Concerto Sinfônico da Força Aérea Brasileira no Teatro Municipal do Rio de Janeiro nos anos de 2018 e 2019.

prêmios

  • 1º Lugar no Concurso Cultural para escolha de logomarca comemorativa referente aos 50 anos da Comissão de Desportos da Aeronáutica
  • 1º Lugar no Concurso Cultural para escolha de marca comemorativa referente aos 75 anos do Hospital Central da Aeronáutica

Exposições

  • Museu da Aviação de Transporte (Ala 11 – Rio de Janeiro)

Cargo(s)

  • Secretário do Conselho Consultivo Deliberativo (ABBA)
  • Membro da Comissão de Jurados na postulação para cadeiras livres (2020)

Galeria