Posse Acadêmica de 2023

(Last Updated On: )

Posse dos Novos Acadêmicos da Academia Brasileira de Belas Artes em 23 de Dezembro de 2023

É com grande satisfação que a Academia Brasileira de Belas Artes compartilha os momentos marcantes da cerimônia de posse de seus novos acadêmicos, realizada em 23 de dezembro de 2023, no Clube Naval. Esta ocasião não apenas honra os membros recém-empossados, mas também celebra os 75 anos de contribuições inestimáveis da Academia ao mundo das artes.

A presidente da Academia Brasileira de Belas Artes, Vera Gonzalez, em conjunto com o Almirante Elkfuri, diretor do departamento cultural do Clube Naval, liderou este evento memorável. A cerimônia foi inaugurada com discursos que destacaram a sinergia entre a Academia Brasileira de Belas Artes e o Clube Naval, incluindo referências ao Navio Escola e às edições do Salão do Mar.

Um dos pontos altos foi a exibição de um vídeo que revisitou as notáveis realizações da Academia ao longo do ano, em comemoração ao seu 75º aniversário. Este vídeo agora está disponível para todos que desejam reviver ou experienciar pela primeira vez a grandiosidade deste evento.

Os novos acadêmicos, entre eles figuras notáveis como Ney Suassuna, Edilson Alves de Carvalho e Luiz Lobianco Filho, foram apresentados formalmente antes de assumirem suas respectivas cadeiras. Gisa Machado saudou calorosamente os neoacadêmicos, enfatizando a importância de suas contribuições futuras para a Academia.

O evento também contou com um discurso inspirador do vice-presidente eleito da Academia Brasileira de Belas Artes e neoacadêmico, o senador Ney Suassuna, que destacou a importância das diversas formas de arte na construção da história e da humanidade.

A noite culminou com um jantar elegante, onde os novos acadêmicos e seus convidados celebraram com um brinde oficial e receberam suas cadernetas de identificação da Academia Brasileira de Belas Artes.

Não perca o vídeo dessa cerimônia magnífica, agora disponível para visualização. Mergulhe na arte, história e celebração que define a Academia Brasileira de Belas Artes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *