1° Salão Itinerante “Navega Brasil” – Um Marco Histórico da ABBA Atravessa Oceanos

(Last Updated On: )

Hoje, 13 de julho, a Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA) tem a satisfação de compartilhar um marco histórico na arte e na cultura brasileiras! Em parceria com o Navio Escola e o Clube Naval, lançamos em 24 de junho o 1° Salão Itinerante “Navega Brasil”. Esta iniciativa inédita está levando a arte de nossos talentosos acadêmicos a portos ao redor do mundo a bordo do Navio Escola “Brasil”.

A exposição, intitulada “Brasil suas belezas”, faz parte da XXXVI Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM) e conta com a contribuição de 14 Acadêmicos que doaram suas impressionantes obras. Este significativo evento teve a honra de contar com a participação de diversas autoridades da Marinha.

Ao aportar em portos nacionais e internacionais, estamos oferecendo uma obra de arte às autoridades culturais do país visitado, além do nosso livro “73 ANOS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE BELAS ARTES” e brindes exclusivos confeccionados pelo artesão Carvalho, em cobre e pedras brasileiras.

Em palavras inspiradoras de nossa presidente, Vera Gonzalez, “O coração está em festa, essa parceria é incrível e inédita. A nossa arte está saindo e percorrendo o mundo, mostrando toda cultura que nosso país possui”.

Estamos entusiasmados em convidar todos a mergulharem nos detalhes desta maravilhosa exposição por meio do vídeo publicado no canal do YouTube de Marcela Lanna. Assista, inspire-se e compartilhe o orgulho de nossa rica tradição artística e cultural: https://www.youtube.com/watch?v=uZcmxYoIiII

#ABBA #ArteBrasileira #NavegaBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *