Aulas da nova temporada do Atelier de Arte em Cerâmica começam nesta quinta-feira

(Last Updated On: agosto 11, 2021)

As aulas da nova temporada do Atelier de Arte em Cerâmica, da Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA), serão iniciadas nesta quinta-feira (12). O curso será ministrado na sede da ABBA todas as quintas, de 14h às 17h, pela professora Sonja Asiwajo, artista plástica e ceramista.

O Atelier de Arte em Cerâmica ensina a fazer peças de arte e bijuterias. O curso tem como objetivo estimular a imaginação e a criatividade com o uso inteligente das mãos e do barro. Utilizando recursos técnicos de modelagem, esmaltação e queima das peças, cada um trabalha a sua expressão pessoal e a sua poética, transformando a argila em arte.

As joias artesanais tem conquistado cada vez mais o mundo da moda, por serem exclusivas e personalizadas. E produzir essas bijuterias, além de ser uma atividade prazerosa, é portanto uma excelente oportunidade de negócio.

No curso, os alunos aprendem os fundamentos da criação, em um passo a passo bem didático para a confecção e montagem das peças. No caso das joias artesanais, os alunos aprendem a criar as peças unindo as técnicas de cerâmica, como modelagem, pintura e queima, à montagem em colares, brincos, pulseiras e demais adereços para exposições, desfiles e venda.

Foto: Sonja Asiwajo

Cursos da ABBA

A ABBA oferece também diversos outros cursos de Arte e Galeria. Tem curso de Pintura em Madeira (pátina e Bauernmalerei), pintura em porcelana, pintura em tela, arte para a maturidade, locução, desenho artístico, oficinas para crianças, fotografia e também o curso “Como entender a arte” (com visitas a museus).

O espaço de arte e cultura da ABBA, na Ilha do Governador, funciona com turmas de até 5 alunos, de quarta à sexta-feira, de 9h às 16h, e aos sábados, de 9h às 12h, mantendo o distanciamento solicitado pelas autoridades sanitárias por causa da pandemia da Covid-19.

Todos os cursos oferecidos pela Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA) têm valores acessíveis e, para realizar inscrição, basta entrar em contato conosco, através dos telefones (21) 4104-0856 ou (21) 99379-0954, e-mail [email protected] ou ou ir presencialmente na nossa sede, que fica na Rua Capitão Barbosa, n.º 568, Lj B, em Cocotá.

Foto: Sonja Asiwajo
Foto: Sonja Asiwajo
Foto: Sonja Asiwajo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *