Lançamento do livro 73 anos da Academia Brasileira de Belas Artes

(Last Updated On: )

O nosso mais novo livro, intitulado “73 anos da Academia Brasileira de Belas Artes”, foi lançado nesta quarta-feira (15), no Iate Clube do Rio de Janeiro. Artistas e acadêmicos estiveram presentes no lançamento e aproveitaram para adquirir seus exemplares.

O livro traz um resumo da história da ABBA, entidade cultural, sem fins lucrativos, que abriga artistas de renome nacional e internacional. O texto e a pesquisa da obra são de autoria da presidente da Academia, Vera Lúcia Gonzalez Teixeira, com revisão de Isis Berlinck Renault, Yara Mochiaro e Zélia Fernandes e projeto gráfico de Thiago Alvarães. O crédito da capa, Assamblage, é de Iracy Carise.

Quem não pode comparecer ao lançamento e quiser dquirir um exemplar, pode fazê-lo na Sede da Academia, na Ilha do Governador.

Alguns exemplares serão doados para serem colocados nas prateleiras da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, para acervo e futuras consultas.

Academia Brasileira de Belas Artes foi fundada em 20 de abril de 1948, pelo Decreto-Lei nº 1.101 de 12 de maio de 1950, publicado no Diário Oficial de 17 de maio de 1950. A entidade é considerada de utilidade pública e lhe foi atribuída a função de Órgão Consultivo do Governo Federal. É, também, Órgão Consultivo do Governo Municipal do Rio de Janeiro, pela Lei nº 837, de 12 de maio de 1986.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *