ABBA inicia aulas do Curso de Pintura em Aquarela no dia 8 de outubro

(Last Updated On: )

O 𝐂𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐏𝐢𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐞𝐦 𝐀𝐪𝐮𝐚𝐫𝐞𝐥𝐚 𝐝𝐚 𝐀𝐜𝐚𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥𝐞𝐢𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐁𝐞𝐥𝐚𝐬 𝐀𝐫𝐭𝐞𝐬 (𝐀𝐁𝐁𝐀) será iniciado no dia 𝟖 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 (𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚). As aulas acontecerão 𝐭𝐨𝐝𝐚𝐬 𝐚𝐬 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚𝐬-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚𝐬, 𝐝𝐚𝐬 𝟏𝟒𝐡 à𝐬 𝟏𝟕𝐡, e serão ministradas na nossa sede, na Ilha do Governador, pela professora 𝐀𝐧𝐠𝐞𝐥𝐚 𝐒𝐜𝐨𝐫𝐳𝐚, que também dá aula de THE e óleo sobre tela.

A aquarela é uma técnica de pintura em que os pigmentos são geralmente dissolvidos em água. Os principais suportes utilizados na aquarela são o papel e o tecido. O curso é prático e pode ser realizado até por quem nunca fez atividade artística e permite aos alunos dominar as principais técnicas, sendo uma boa oportunidade de produção de renda, com a criação de peças exclusivas e personalizadas.

O THE é técnica exigida nas faculdades de Artes e Arquitetura a quem vai prestar vestibular. É um desenho bem específico que consta de figura, criatividade e ilustração. A prática é oferecida também porque muitos alunos querem fazer aula de tela novamente, já que tiveram que parar durante a pandemia.

Para se inscrever, basta entrar em contato com a ABBA, através dos telefones (𝟐𝟏) 𝟒𝟏𝟎𝟒-𝟎𝟖𝟓𝟔 𝐨𝐮 (𝟐𝟏) 𝟗𝟗𝟑𝟕𝟗-𝟎𝟗𝟓𝟒, 𝐞-𝐦𝐚𝐢𝐥 𝐚𝐜𝐚𝐝𝐛𝐫𝐚𝐬𝐛𝐞𝐥𝐚𝐬𝐚𝐫𝐭𝐫𝐣@𝐠𝐦𝐚𝐢𝐥.𝐜𝐨𝐦 ou ir presencialmente na sede da entidade, que fica na 𝐑𝐮𝐚 𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭ã𝐨 𝐁𝐚𝐫𝐛𝐨𝐬𝐚, 𝐧.º 𝟓𝟔𝟖, 𝐋𝐣 𝐁, 𝐞𝐦 𝐂𝐨𝐜𝐨𝐭á.

Outros cursos

A Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA) oferece também diversos outros cursos de Artes em sua nova sede, com professores qualificados e com larga experiência.

Tem curso de pintura em porcelana, pintura em tela, pintura em madeira (Atelier de Pátina e Bauernmalerei), arte para a maturidade, cerâmica, locução, desenho artístico, oficinas para crianças, fotografia, design de joias em cerâmica e também o curso “Como entender a arte” (com visitas a museus).

O espaço de arte e cultura da ABBA, na Ilha do Governador, funciona com turmas de até 5 alunos, de quarta à sexta-feira, de 9h às 16h, e aos sábados, de 9h às 12h, mantendo o distanciamento solicitado pelas autoridades sanitárias por causa da pandemia da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *