Último encontro do ano do Projeto Feliz Idade é adiado para 6 de novembro

(Last Updated On: )

O último encontro do ano do Projeto Feliz Idade da Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA), que aconteceria neste sábado (2) na Areninha Carioca Renato Russo, na Ilha do Governador, foi adiado para o dia 6 de novembro. A mudança na data ocorreu por conta da possibilidade de chuvas fortes na cidade do Rio de Janeiro neste final de semana, conforme previsão meteorológica, e a ABBA pede a compreensão de todos.

No dia 6 de novembro (sábado), o encontro acontecerá, das 9h às 12h, na área externa da sede da ABBA, na Rua Capitão Barbosa, n.º 568, Lj B, em Cocotá.

Os interessados em participar precisam se dirigir até a sede da ABBA no dia do evento, onde vão preencher uma ficha de inscrição. Serão distribuídas 10 senhas para participação, que serão entregues ao público de 15 a 20 minutos antes do começo das atividades.

Podem participar pessoas com idades a partir de 65 (sessenta e cinco) anos, que vão trabalhar com materiais de fácil manipulação para pintura, fornecidos pela ABBA. O evento será realizado respeitando todos os protocolos contra a Covid-19.

As atividades são acompanhadas e orientadas por artistas plásticos e acadêmicos convidados pela ABBA. Ao final, os participantes que concluírem a tarefa ganham certificado de participação nominal. Depois, os participantes têm a liberdade de retornar outras vezes para futuras oficinas gratuitas ou mesmo se inscrever em algum dos cursos da ABBA, que têm valores acessíveis.

Com o Projeto Feliz Idade, a Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA), como órgão central das Artes no Brasil e cumprindo um dos seus principais papeis, propõe promover e incentivar o interesse do idoso pela arte, unindo a criatividade a um processo educativo mais livre, resultando na produção artística mais genuína que pode haver que é a manifestação artística. A Academia cumpre assim a meta de difundir as artes plásticas e incentivar a sua produção a todas as pessoas, incluindo esse viés cultural, naqueles que não têm oportunidade para esse aprendizado nem facilidade para essa aquisição.

Materiais utilizados nas oficinas do Projeto Feliz Idade: 

  1. Tintas guache, não tóxica, nas cores: branco, preto, amarelo, azul e vermelho
  2. Pincéis macios, tamanho médio, para tinta guache
  3. Papel Sulfite – Formato A4
  4. Folhas de cartão paraná
  5. Embalagens para ovos em isopor ou caixas plásticas para gelo
  6. Copinhos de água mineral
  7. Pacotes de Lenços umedecidos para limpeza
  8. Aventais para pintura em TNT
  9. Lápis preto – número 4
  10. Borracha macia
  11. Papel toalha

Venha pintar conosco!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *