ABBA faz pré-lançamento do livro “73 Anos da Academia Brasileira de Belas Artes” na 91ª Feira do Livro de Lisboa

A ABBA realiza no dia 5 de setembro (domingo) o pré-lançamento do seu mais novo livro, intitulado “73 anos da Academia Brasileira de Belas Artes”, na 91ª edição da Feira do Livro de Lisboa, considerada um dos maiores eventos dedicados a promover a literatura lusófona e a fomentar o gosto pela leitura em todo o mundo. A nossa Nominata 2019, livro documental que descreve todos os patronos da entidade que viraram imortais desde 1948, ano de fundação da Academia, também estará exposta no evento.

O convite para participação na edição deste ano foi feito pela nossa acadêmica Dyandreia Portugal, que mora em Lisboa, por meio da Rede Sem Fronteiras, entidade cultural que fomenta e propaga a cultura brasileira e lusófona em mais de 20 países, e que montou um estande na Feira para divulgação das obras.

No dia 5 de setembro, às 11h (horário de Brasília), a presidente da ABBA, Vera Gonzalez, e a acadêmica Sylvia Roriz participam do evento de forma virtual. Elas farão a apresentação do novo livro da Academia, por meio de videoconferência, que será transmitida pelo canal oficial da Rede Sem Fronteiras no YouTube e demais redes sociais da entidade, e também falarão sobre a Nominata e um pouco da história da entidade sem fins lucrativos que reúne artistas de renome nacional e internacional.

As apresentações online foram recurso encontrado para que autores e demais convidados residentes no Brasil e outros países pudessem participar do evento sem ter que viajar até Portugal, em razão da pandemia.

A 91ª Feira do Livro de Lisboa teve início na última quinta-feira (26) e segue até o dia 12 de setembro, em Portugal. Produções literárias de 75 autores e 300 coautores são divulgadas no evento deste ano. Os interessados em acompanhar a programação da Feira podem conferir os respectivos dias e horários das atividades pelo site da Rede Sem Fronteiras: www.redesemfronteiras.com.

Livro traz resumo dos 73 anos da Academia Brasileira de Belas Artes. (Foto: Alan Alves)
Nominata descreve todos os patronos que viraram imortais desde 1948, ano de fundação da Academia. (Foto: Alan Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.