Segunda oficina de arte gratuita para idosos do Projeto Feliz Idade acontece dia 4 de setembro

(Last Updated On: agosto 28, 2021)

O segundo encontro do Projeto Feliz Idade da Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA), que oferece oficinas de arte gratuitas para idosos em espaços públicos, será realizado no dia 4 de setembro (sábado), na área em frente à sede da entidade, na Rua Capitão Barbosa, 568, loja B, em Cocotá, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Os interessados em participar do encontro precisam se dirigir até a sede da Academia, onde vão preencher uma ficha de inscrição. As 10 senhas para participação são entregues quinze minutos antes do começo das atividades, com início e fim no mesmo dia e duração de 3 (três) horas, das 9h às 12h.

Os encontros do Projeto Feliz Idade acontecem uma vez por mês, sempre no primeiro sábado de cada mês. O evento é realizado respeitando os protocolos contra a Covid-19, para grupos de no máximo 10 (dez) pessoas, a partir de 65 (sessenta e cinco) anos, que trabalham com materiais de fácil manipulação para pintura, fornecidos pela ABBA.

As atividades são acompanhadas e orientadas por artistas plásticos e acadêmicos convidados pela ABBA. Ao final, os participantes que concluírem a tarefa ganham certificado de participação nominal. Depois, os participantes têm a liberdade de retornar outras vezes para futuras oficinas gratuitas ou mesmo se inscrever em algum dos cursos da ABBA, que têm valores acessíveis.

Materiais utilizados nas oficinas do Projeto Feliz Idade:

  1. Tintas guache, não tóxica, nas cores: branco, preto, amarelo, azul e vermelho
  2. Pincéis macios, tamanho médio, para tinta guache
  3. Papel Sulfite – Formato A4
  4. Folhas de cartão paraná
  5. Embalagens para ovos em isopor ou caixas plásticas para gelo
  6. Copinhos de água mineral
  7. Pacotes de Lenços umedecidos para limpeza
  8. Aventais para pintura em TNT
  9. Lápis preto – número 4
  10. Borracha macia
  11. Papel toalha
  12. Certificado de participação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *