Academia Brasileira de Belas Artes, Navio Escola e Clube Naval realizaram 1° Salão Itinerante “Navega Brasil”

(Last Updated On: )

Com informações do Jornal DR1

Na última sexta-feira (24), a Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA) juntamente com o Navio Escola e o Clube Naval realizaram o 1° Salão Itinerante “Navega Brasil”. O navio percorrerá o mundo levando obras de arte dos acadêmicos da ABBA.

A exposição, na XXXVI Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), com participação de 14 Acadêmicos que doaram suas obras com o tema “Brasil suas belezas”. O evento contou também com autoridades da Marinha.

A exposição irá percorrer Portos nacionais e internacionais e, onde aportar, irá oferecer uma obra de arte às autoridades culturais do país visitado, além de nosso livro ” 73 ANOS DA ACADEMIA BRASILEIRA DE BELAS ARTES” e brindes confeccionados pelo artesão Carvalho, em cobre e pedras brasileiras.

“O coração está em festa, essa parceria é incrível e inédita. A nossa arte está saindo e percorrendo o mundo, mostrando toda cultura que nosso país possui”, contou a presidente da ABBA, Vera Gonzalez.

“O navio irá percorrer durante seis meses por diversos países, levando a cultura grandiosa do nosso Brasil. É magnífico o evento que está sendo realizado. O Clube Naval se sente extremamente gratificado e honrado”disse o Almirante Palmer.

A acadêmica Nequitz expôs a arte chamada ‘Nessa onde que eu vou’.

“Muitas vezes, ficava no Arpoador vendo os surfistas e eu sou apaixonada pelo mar. De fato fico vislumbrada com o mar e então resolvi pintar. Eu achei um máximo ter sido convidada expor no navio”, contou.

A acadêmica Regina Guimarães pintou a tela Cais II, e contou sobre o sentimento ao saber que sua obra será divulgada.

“Eu pintei essa tela porque gosto muito de pintar marinhas, barcos, pessoas na praia. Então, achei que seria muito interessante pintar algo que remetesse a viagem. Eu fiquei muito emocionado e feliz com o convite para expor no navio”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *