Artista plástico e atleta paralímpico Alarico Moura faz visita e leva obras à sede da ABBA

(Last Updated On: )

Na última semana, tivemos a honra de receber em nossa sede, na Ilha do Governador, a visita do artista plástico e atleta paralímpico Alarico Moura, mais conhecido como Alá. Ele aproveitou para deixar em nossa loja algumas esculturas em madeira feitas por ele.

Alarico também esteve presente no dia da inauguração da nossa sede, no dia 26 de junho. Ele é natural do Rio de Janeiro e é morador da Ribeira, na Ilha do Governador, onde tornou-se uma pessoa muito conhecida e bem quista, sobretudo pela sua história de superação e garra alinhada à sua paixão pelo ciclismo e pela arte.

Em 1979, Alarico foi vítima de um acidente, no qual um carro desgovernado o atingiu na calçada onde estava e, como consequência, teve a perna amputada. Ao receber alta, os médicos aconselharam atividades físicas para a recuperação e Alá começou a fazer caminhadas com muletas, corridas, patinação, academia, surf, natação, futebol, mas foi no ciclismo que descobriu sua verdadeira vocação.

No começo era só lazer, mas com o tempo o ciclismo foi se tornando em esporte levado a sério. Alá conheceu o Mountain Bike e se filiou à confederações de ciclismo, participando assim de forma oficial de várias competições, com uma série de conquistas.

Alarico descobriu também a paixão pela escultura, e sua primeira peça foi justamente seu pé esquerdo.

Alá não se lamenta pela deficiência. Diz que tudo isso serviu de impulso para se tornar um dos mais vitoriosos ciclistas brasileiros dos últimos tempos. Ele coleciona medalhas, títulos e inúmeros admiradores.

Visitação

As obras de Alarico podem ser conferidas no Espaço de Arte e Cultura da ABBA, na Rua Capitão Barbosa, n.º 568, Lj B, em Cocotá, Ilha do Governador, de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h, e aos sábados, de 9h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *