ABBA inicia nova temporada do Curso de Pintura em Madeira (pátina e Bauernmalerei)

(Last Updated On: agosto 4, 2021)

A Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA) inicia nestas quarta (4) mais uma temporada do Curso de Pintura em Madeira (pátina e Bauernmalerei). As aulas vão acontecer todas as quartas-feiras, de 14h às 17h, na sede da entidade, na Rua Capitão Barbosa, 568, loja B, em Cocotá, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

A pátina é um efeito natural de oxidação de superfícies que ocorre em madeira e também em metal. Por isso, pode ser encontrada em mobiliários rústicos e antigos. Para criar esse efeito visual, há diversas técnicas que simulam diferentes superfícies. A pátina pode ser criada para dar nova vida a uma peça ou para criar efeitos decorativos, valorizando superfícies.

O Curso de Pintura em Madeira da ABBA oferece diferentes técnicas de pintura, indo desde as pátinas e decupagens até as mais elaboradas, como o marmorizado e a pintura Bauer. O participante pode ainda fazer dessa forma de arte uma fonte de renda extra, com a venda de peças manufaturadas e prestação de serviços.

Os nossos professores são qualificados e possuem larga experiência.

Os cursos oferecidos têm valores acessíveis e, para realizar inscrição, basta entrar em contato com a ABBA através dos telefones (21) 4104-0856 ou (21) 99379-0954, email [email protected] ou ou ir presencialmente na nossa sede, que fica na Rua Capitão Barbosa, n.º 568, Lj B, em Cocotá.

Outros cursos

A Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA) oferece também diversos outros cursos de Arte e Galeria em sua nova sede. Tem curso de pintura em porcelana, pintura em tela, arte para a maturidade, cerâmica, locução, desenho artístico, oficinas para crianças, fotografia, design de joias em cerâmica e também o curso “Como entender a arte” (com visitas a museus).

O espaço de arte e cultura da ABBA, na Ilha do Governador, funciona com turmas de até 5 alunos, de quarta à sexta-feira, de 9h às 16h, e aos sábados, de 9h às 12h, mantendo o distanciamento solicitado pelas autoridades sanitárias por causa da pandemia da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *