Saudações aos Novos Acadêmicos (Academia Brasileira de Belas Artes)

(Last Updated On: )

Saudações Acadêmicas!
Nesta ocasião de júbilo para nós, pois muito nos honra compartilhar com tão nobres personalidades, o convívio Acadêmico de nossa grade de veneráveis artistas plásticos, músicos, arquitetos, gravadores e ativistas culturais que engrandecem a Cultura Brasileira, os parabenizamos.

Os Neoacadêmicos que, doravante integram nossos quadros na Categoria de Cadeira Livre e Honoris Causa, por votação da Comissão de Avaliação desta Corte Consignatória, foram eleitos em Reunião Interna da Diretoria, realizada em 6 de março de 2021.

A Comissão deliberou ainda a elevação de Grau dos Acadêmicos, por mérito pessoal e dedicação à Causa Acadêmica: Dora Parentes, Gisa Machado, Marcelo Azeva, Osmar Boaventura e Sonja Asiwajo. Recebem o Título de Beneméritos, os Acadêmicos Ronaldo Rego e Sylvia Roriz de Carvalho. Recebem a Medalha de Honra, os Acadêmicos: Isis Berlinck Renault, Sylvia Roriz e Flory Menezes.

A Academia Brasileira de Belas Artes deseja, a todos, um caminho iluminado pelo esplendor de seus talentos, e que juntos possamos engrandecer cada vez mais esta arcádia!

Sejam bem-vindos à plêiade dos Imortais desta Casa de Cultura!
Vera Gonzalez
Presidente

ATA DA REUNIÃO INTERNA DA DIRETORIA EM 06 DE MARÇO DE 2021, ÀS 10 HORAS, NA AVENIDA EPITÁCIO PESSOA 3100, PLAYGROUND, LAGOA, NESTA CIDADE. A COMISSÃO DE AVALIAÇÃO, DELIBEROU O INGRESSO, POR VOTAÇÃO, NOS QUADROS DA ARCÁDIA, APÓS ANÁLISE DOS CURRICULUN VITAE DOS PROPONENTES, MUDANÇA DE CATEGORIA DE CADEIRA LIVRE PARA CADEIRA DE GRAU DE CINCO ACADÊMICOS, TÍTULO DE ACADÊMICOS BENEMÉRITOS PARA DOIS ACADÊMICOS E CONCESSÃO DE DUAS MEDALHAS DE HONRA.

Aos seis dias do mês de março de dois mil e vinte e um, às 10 horas, foi aberta a Reunião Interna de Diretoria pela Presidente Vera Gonzalez que constituiu a Comissão de Avaliação para realizar análise dos trabalhos artísticos e curriculum vitae dos proponentes, composta pelos Acadêmicos: Denilson Bedin, Marcelo Azeva, Rose assumpção, Samia Zaccour, Sonja Asiwajo, Wanelytcha Simonini, Yara Mochiaro. Após avaliação e votação elegeram os seguintes candidatos: Anísia da Silva Rocha Vajgel, Cadeira Livre 03, Patronímica Milton da Costa, indicada pela Acadêmica de Grau Vera Gonzalez; Joelma da Silva Pinheiro, Cadeira Livre 15, Patronímica Antônio de Souza Vianna, indicado pelo Acadêmico Livre Rocha Maia; Miriam Leonel, Cadeira Livre 17, Patronímica Francisco D’Andrade, indicada pela Acadêmica Lucia Hinz; Zafira Nigri, Cadeira Livre 22, Patronímica Alfredo Ceschiatti, indicada pela Acadêmica Honoris Causa Sylvia Roriz; Roberto José Pereira, Cadeira Livre 39, Patronímica Raffaelo Sanzio, indicada pelo Acadêmico de Grau Ronaldo Rego; Sonia Maria da Cunha Madruga, Cadeira Livre 48, Patronímica Frans Post, indicada pela Acadêmica Livre Nequitz.  Na Categoria Honoris Causa, foram eleitos os Acadêmicos Ligia Ribeiro Passos, Romário Mello e Sabrina Campos da Cunha. A Comissão de Avaliação e todos os presentes votaram ainda na proposta para elevar da categoria de Cadeira Livre para Cadeira de Grau os Acadêmicos: Gisa Machado da Cadeira Livre 48 para a Cadeira de Grau 03, Patrono Lucílio Albuquerque; Sonia Maria de Figueiredo, da Cadeira. Livre 43 para a Cadeira de Grau 05, Patrono Rafael Frederico; Marcelo Azevedo dos Santos da Cadeira Livre 39 para a Cadeira de Grau 07, Patrono Zepherin Ferrez; Dora Parentes da Cadeira Livre 22 para a Cadeira de Grau 15, Patrono Pedro Américo; Osmar Boavista da Cadeira Livre 35 para a Cadeira de Grau 49, Patrono Modesto Brocos. Votaram ainda na concessão do Título de Acadêmicos Beneméritos para o Acadêmico de Grau, Cadeira 19, Ronaldo Rego e para a Acadêmica Honoris Causa Sylvia Roriz de Carvalho. Recebem nesta ocasião a Grande Medalha de Honra, por mérito pessoal e dedicação à Causa Acadêmica, Sylvia Roriz assim como a Acadêmica de Grau, Isis Berlinck Renault e a Acadêmica de Grau Flory Menezes. Sem mais assuntos a tratar a Presidente deu por encerrada a Reunião.

Rio de Janeiro, 13 de março de 2021.

Vera Lucia Gonzalez Teixeira
Presidente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *